Danny Moloshok/Reuters
Danny Moloshok/Reuters

Nuggets vencem Lakers fora de casa e empatam série na NBA

Time do brasileiro Nenê venceu por 106 a 103 e vai empolgado para os dois próximos confrontos em Denver

AE, Agencia Estado

22 de maio de 2009 | 09h22

O Denver Nuggets conseguiu um excelente resultado nesta quinta-feira, ao derrotar o Los Angeles Lakers por 106 a 103, fora de casa, e empatar em 1 a 1 o playoff final da Conferência Oeste da NBA. O time do brasileiro Nenê, que teve boa atuação na partida, agora só precisa vencer as três partidas que fará em casa, até o final da série, para chegar pela primeira vez à final da liga norte-americana de basquete.

Foi também uma vitória do ala Carmelo Anthony, estrela maior do time de Denver, no duelo particular contra o astro do Lakers, Kobe Bryant: Carmelo conseguiu 34 pontos, contra 32 do rival, que nem teve chance de empatar a partida: na última bola do time da casa, ficou muito marcado, e foi Derek Fisher quem fez o arremesso - mascada, a bola nem bateu no aro.

Chauncey Billups foi mais uma vez o coadjuvante decisivo para o Denver, com 27 pontos, enquanto Kenyon Martin e Linas Kleiza saíram com 16 pontos cada um. Nenê marcou apenas seis pontos, mas apanhou nove rebotes e conseguiu um tapinha certeiro diante de Bryant, num lance a 29 segundos do fim que se transformou em bola presa - após a bola ao alto, Nenê conseguiu roubá-la e Billups garantiu, na sequência, dois pontos decisivos.

Pelo Lakers, os melhores nas estatísticas foram Trevor Ariza, com 20 pontos, e Pau Gasol, com 17 pontos e 17 rebotes. O terceiro jogo da série será no sábado, em Denver, às 21h30 (de Brasília).

Nesta sexta, no mesmo horário, Cleveland Cavaliers e Orlando Magic fazem, em Cleveland, o segundo jogo da final da Conferência Leste. O time da casa precisa se reabilitar da derrota no primeiro jogo, quando viu ruir uma vantagem de 15 pontos ao final do segundo quarto - foi seu primeiro tropeço desde o início dos playoffs.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.