Obras Sanitárias vence Pinheiros e fatura o Interligas

Em um jogo muito equilibrado na noite desta quinta-feira em São Paulo, o Obras Sanitárias venceu o Pinheiros por 80 a 77 e ficou com o título da segunda edição do Torneio Interligas. A equipe argentina é líder do campeonato local, e comandada por Julio Lamas, técnico daquela seleção.Na primeira edição da competição, o Peñarol ficou com o título, vencendo o Brasília na decisão em Mar Del Plata.

AE, Agência Estado

21 de abril de 2011 | 20h54

Segundo colocado na fase de classificação da NBB, o Pinheiros, junto de Franca, Brasília e Flamengo, ganhou folga na primeira etapa do mata-mata da competição brasileira. Enquanto eram definidos os outros quatro classificados para as quartas de final, o quarteto encontrou os quatro melhores times do Campeonato Argentino no Interligas.

Para chegar à final inédita, o Pinheiros precisou ficar com a primeira colocação do quadrangular "brasileiro", em Franca, que teve a presença dos donos da casa, do Atenas e do Libertad Sunchales, ambos da Argentina. O outro, composto por Brasília, Flamengo, Obras Sanitárias e Peñarol foi disputado em Mendoza, na Argentina, com vitória do Obras, que perdeu um de três jogos, mas avançou à decisão.

O Pinheiros agora volta a focar a NBB. Já no sábado começa o playoff quartas de final contra o Joinville, em Santa Catarina. O primeiro jogo em São Paulo é na terça-feira da semana que vem. Se preciso, o quinto jogo será no domingo, dia 1.º de maio.

Tudo o que sabemos sobre:
basquetePinheirosNBB

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.