Jerome Miron/USA Today Sports
Jerome Miron/USA Today Sports

Paul George é multado pela NBA após criticar a arbitragem do jogo com os Mavs

Ala terá de pagar 35 mil dólares após declarar que o Los Angeles Clippers deveria ter recebido mais faltas

Redação, O Estado de S.Paulo

20 de março de 2021 | 12h43

A NBA anunciou nesta sexta-feira que Paul George, ala do Los Angeles Clippers, deverá pagar multa de 35 mil dólares (aproximadamente R$ 192 mil) por criticar publicamente arbitragem da competição. O jogador questionou a atuação dos juízes após a derrota da franquia da Califórnia para o Dallas Mavericks por 105 a 89, na última quarta-feira.

À imprensa, George reclamou que os Clippers só tiveram 11 lances livres no jogo quando, em sua opinião, sofreu muitas outras faltas individuais não marcadas. "Estamos colocando pressão sob o aro", explicou. "É uma loucura não marcarem essas faltas. Mas é o que é. Não é novidade para mim." 

Paul George, de 30 anos, disse ainda que os dirigentes de Los Angeles deveriam enviar o vídeo do jogo para a NBA. "A liga tem que dar uma olhada nisso", afirmou. A respeito da explicações que recebeu dos árbitros durante a partida, ele declarou que eram 'muitas mentiras'. "Eles sabem o que está acontecendo", destacou. 

Nesta temporada, o ala tem médias de 23,1 pontos, 6,1 rebotes, 5,3 assistências e 1,1 roubos de bola por jogo. Visto os jogadores do elenco, os Clippers ocupam um decepcionante quarto lugar na Conferência Oeste, com 26 vitórias e 16 derrotas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.