Paulista de basquete com três jogos neste sábado

Franca encara o rival Rio Claro para manter a liderança da competição estadual, às 18 horas

16 de outubro de 2009 | 19h29

Na liderança, o Franca enfrenta o Rio Claro neste sábado, às 18 horas, em Franca, em partida válida pelo returno do Campeonato Paulista de basquete.

Com 24 pontos (10 vitórias e quatro derrotas), o Franca utilizou a semana de descanso, por causa dos Jogos Abertos do Interior, para treinar e entrosar o time visando a reta final de classificação do Paulista.

"Nos treinos que tivemos essa semana, pudemos corrigir algumas falhas ocorridas nos Abertos e vamos entrar em quadra, para enfrentar Rio Claro, com o pensamento de vencer e manter o 100% de aproveitamento em casa", disse o ala/armador Vitor Benite.

Para o jogo, o Franca pode não contar com o ala/pivô Ricardo Probst e o ala Marcio Dornelles, que ainda se recuperam de lesões.

NA COLA

Na segunda posição, o Bauru recebe o São Bernardo também no sábado, às 18 horas. No confronto anterior entre estas duas equipes, no turno desta fase inicial, o São Bernardo levou a melhor e venceu, em casa, por 102 a 99.

"Será um jogo muito duro, pois Bauru vem muito bem na competição, aparecendo entre os líderes e jogando bem, sem falar que estarão em casa. Mas, o time está bem, trabalhou forte neste pequeno período sem jogos e vamos entrar em quadra pensando na recuperação, pois temos a meta de estar no playoff e vamos lutar muito por isso", comenta Tiago Veiga, ala/armador da Metodista/São Bernardo.

NO MEIO

Numa disputa por uma vaga entre os melhores do Paulista, o Assis pega o Palmeiras/Araraquara às 20 horas, em Assis.

Com 20 pontos em 13 jogos (sete vitórias e seis derrotas), o time de Assis ocupa a sexta posição e precisa vencer para encostar os quatro primeiros colocados. Já o Palmeiras/Araraquara, com a modesta 10.ª colocação, procura uma boa sequência de vitórias para engrenar e disputar por vaga na próxima fase.

Tudo o que sabemos sobre:
Paulista de Basquetebasquete

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.