Paulistano busca superação contra Universo pelo NBB

Partida acontece nesta sexta-feira, às 20 horas, no complemento da décima rodada do returno

Redação,

23 de abril de 2009 | 17h53

Candidato a uma das vagas nos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB), o Paulistano/Amil enfrenta em casa o Universo/Brasília nesta sexta-feira, às 20 horas, no complemento da décima rodada do returno.

Nono colocado na tabela, o time da capital paulista tem 32 pontos, com 10 vitórias em 22 jogos (45,5% de aproveitamento). O representante de Brasília ocupa a vice-liderança, com 42 pontos e 19 vitórias em 23 jogos (82,6%).

Faltando seis jogos para o final da etapa classificatória, o Paulistano investe na superação para garantir sua vaga na próxima fase. A equipe está desfalcada de dois de seus principais jogadores - o ala Dedé e o armador Fernando Penna, afastados por causa de lesões -, mas ainda determinada a se classificar.

"Estamos lutando contra as adversidades, mas mesmo assim vamos entrar com o espírito de superação de sempre", disse o técnico João Marcelo, que precisou fazer ajustes para compensar os desfalques. "A equipe tem consciência que a ausência destes atletas muda o padrão de jogo do grupo, mas seguimos com determinação e esperamos ser coroados com a vaga. Nossa verdadeira disputa é agora, nestes próximos jogos, o playoff será um prêmio que esperamos conquistar", acrescentou o treinador.

Para João Marcelo, o fundamental neste momento é dar segurança aos que têm estado em quadra. "São jogadores jovens e temos de passar confiança e tranquilidade", completou. A boa notícia é que Dedé pode voltar em breve. O jogador será submetido a uma ressonância magnética, e, segundo o treinador, não há suspeita de fratura nos ligamentos do pé.

O técnico Lula Ferreira, responsável pelo Universo/Brasília, sabe que mesmo com os contratempos o Paulistano ainda é um adversário perigoso. "Cada time está procurando sua classificação. Vamos enfrentar um adversário voluntarioso e muito bem treinado pelo João Marcelo. Precisamos entrar em quadra e controlar o jogo."

Além de Paulistano x Universo, outros quatro jogos acontecem nesta sexta-feira pelo NBB, no complemento da rodada.

Veja a programação completa:

20 horas

Pitágoras/Minas x Saldanha da Gama

Univille/Joinville x Lupo/Araraquara

Univates/Bira x Vivo/Franca

Paulistano/Amil x Universo/Brasília

21 horas

Flamengo x Cetaf/Garoto

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.