Paulistano enfrenta o Bauru para conquistar o título do NBB

Equipe da capital paulista precisa apenas de mais uma vitória para faturar título inédito

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Paulistano entra em quadra neste domingo para fazer história no basquete nacional. Com 2 a 0 na série melhor de cinco, o time da capital precisa apenas de mais uma vitória sobre Bauru para conquistar o inédito título do NBB. A partida está marcada para o ginásio Gigantão, em Araraquara, a partir das 14h35, com transmissão da Band e SporTV.

Destaque do jogo 2, na sexta-feira, quando converteu uma bola de três fundamental e foi o cestinha com 20 pontos, o ala Lucas Dias não quer deixar para resolver em São Paulo, em um hipotético quarto confronto. “A gente tem de matar o jogo, não podemos achar que agora podemos levar a decisão para São Paulo”, afirmou o jogador de apenas 21 anos.

Arthur Pecos, do Paulistano, tenta passar pela marcação de Bauru em jogo pela final do NBB. Foto: João Pires/LNB

PUBLICIDADE

“A gente está focado, muito preparado. Apesar de jovens, nós queremos muito ganhar este título. Estamos com muita euforia, mas temos de controlar isso em quadra”, disse o armador Yago, de 18 anos.

Se o Paulistano se aproxima da conquista, o Bauru quer ganhar sobrevida na série e iniciar mais uma virada, assim como foi contra o Pinheiros no playoff semifinal do torneio. Naquela oportunidade, o time do interior perdia a série por 2 a 0 e virou para 3 a 2.

“Nossa equipe não desiste nunca, vamos em busca desse título também, é o que nós queremos”, disse o ala Jefferson.

Independentemente do vencedor, o título será inédito. Até aqui, em oito edições do NBB, apenas Flamengo (cinco) e Brasília (três) conquistaram o torneio. Se o Paulistano ficar com o troféu, São Paulo terá um campeão depois de 21 anos. A última conquista foi com o Corinthians/Amway, em 1996, que superou o Corinthians/Pony, de Santa Cruz do Sul (RS), sob o comando do lendário Oscar Schmidt.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.