Paulistano vence e assume liderança isolada do Paulista

Equipe derrota o Rio Claro por 90 a 81 e chega aos 28 pontos, sendo 12 vitórias e apenas quatro derrotas

22 de outubro de 2009 | 13h11

O Paulistano venceu o Rio Claro por 90 a 81, na noite de quarta, para assegurar a liderança isolada do Campeonato Paulista de basquete com 28 pontos, sendo 12 vitórias e apenas quatro derrotas. O time rio-clarense ocupa a oitava posição, com 21 pontos, seis vitórias e nove derrotas.

O destaque da partida foram o pivô Rafael Araújo, o Baby, com 18 pontos e oito rebotes, e Betinho, com 17 pontos para a equipe paulistana. Pelo lado do Rio Claro, Thiago e Soro anotaram 17 pontos casa.

"O time continua evoluindo. Jogadores que estavam contundidos estão voltando à forma, como é o caso do Felipe. O João Marcelo tem mostrado os vídeos dos adversários, temos conseguido fazer bons treinamentos e evoluindo porque o campeonato é muito forte", analisou Baby.

Agora, o líder do Paulista encara o Sorocaba neste sábado, às 20 horas, fora de casa, enquanto o Rio Claro terá pela frente o São José, na sexta, às 20 horas, em São José dos Campos.

Nos outros dois jogos da rodada, o São Bernardo venceu o São José por 99 a 96, na prorrogação, enquanto o Assis venceu o Sorocaba por 68 a 59. Apesar dos resultados, o São José continua em terceiro, com 25 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.