Paulistano vence e divide liderança do Paulista com o Franca

Equipe paulistana sofre para vencer o Santo André por 85 a 83; Pinheiros se recupera e derrota o Sorocaba

18 de outubro de 2009 | 21h22

Depois da vitória sobre o rival Pinheiros, o Paulistano voltou a vencer no Campeonato Paulista de basquete. Neste domingo, a equipe paulistana suou, mas fez 85 a 83 sobre o Santo André, em casa.

Com a vitória, o Paulistano chega aos 26 pontos, com 11 vitórias e quatro derrotas, dividindo a liderança com o Franca, que possui o mesmo número de jogos. Já o Santo André possui 20 pontos, na oitava posição.

O destaque do jogo foram André Bambu, com 25 pontos, enquanto Betinho ajudou com 20 pontos e cinco rebotes pelo lado do Paulistano. Já Daniel, com um double-double, 17 pontos e 10 rebotes, foi o principal atleta do Santo André.

O próximo jogo do Paulistano será na quarta-feira, às 19h30, diante do Rio Claro, novamente em São Paulo, enquanto o Santo André encara o Pinheiros, na terça, às 20 horas, também em São Paulo.

RECUPERAÇÃO

Depois da derrota para o Paulistano, o Pinheiros reagiu e venceu o Sorocaba por 83 a 75, chegando aos 23 pontos, com oito vitórias e sete derrotas, na quarta posição. Já o Sorocaba está apenas na 11.ª colocação, com quatro vitórias e 10 derrotas.

O pivô Alexandre Olivinha, com 26 pontos e 19 rebotes (double-double) e Shamell, com 22 pontos, foram os destaques do Pinheiros, que volta a jogar na terça diante do Santo André. O time de Sorocaba, que contou com 22 pontos de Fernando Vera na derrota, agora pensa no Assis, adversário desta quarta-feira, às 20 horas, fora de casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.