PUBLICIDADE

Publicidade

Paulistano volta a bater o Bauru e fica a uma vitória do título do NBB

Mesmo jogando no Panela de Pressão, equipe da capital venceu por 78 a 74

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Paulistano venceu o Bauru por 78 a 74, nesta sexta-feira à noite, fora de casa, e ficou mais perto de faturar o título do Novo Basquete Brasil (NBB). Mesmo atuando no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), contra o experiente time adversário, a jovem equipe da capital paulista conquistou o seu segundo triunfo na série melhor de cinco partidas da final da principal competição do País na modalidade.

Arthur Pecos, do Paulistano, tenta passar pela marcação de Bauru em jogo pela final do NBB. Foto: João Pires/LNB

PUBLICIDADE

Desta forma, o Paulistano terá a sua primeira chance de assegurar o inédito troféu do torneio nacional para o clube neste domingo, quando volta a encarar a equipe do interior paulista a partir das 14h35, em Araraquara (SP), cidade escolhida como sede do terceiro confronto desta decisão.

Mesmo atuando com o apoio de sua torcida, que lotou o ginásio Panela de Pressão, o Bauru teve um desempenho ofensivo muito fraco no primeiro quarto do confronto desta sexta. O time somou apenas 15 pontos no período, mas o Paulistano também não vinha tendo uma grande performance no ataque e contabilizou 20 para ir ao segundo período em vantagem de apenas cinco pontos.

Entretanto, o time do interior paulista reagiu no segundo quarto. Com mais força na marcação e a mão mais calibrada no ataque, que em certo momento viu Jefferson converter duas bolas seguidas da linha dos três pontos, a equipe comandada pelo técnico Demétrius Ferracciú virou o placar e foi para o intervalo liderando por 40 a 36.

O Bauru, porém, voltou a exibir instabilidade em sua atuação no terceiro período, no qual a marcação do time dirigido pelo técnico Gustavo De Conti foi mais forte e permitiu que o time da casa marcasse apenas 14 pontos no período, contra 20 do Paulistano, que assim foi para o quarto e derradeiro tempo de jogo com uma vantagem de dois pontos (56 a 54).

E no quarto período o equilíbrio prevaleceu até o minuto final, no qual, por ironia do destino para os anfitriões, quem acabou sendo decisivo foi o ala Lucas Dias, que nasceu em Bauru e converteu uma bola da linha dos três pontos a 50 segundos do fim e depois ainda fez mais dois em uma bandeja a apenas 30 segundos para o término do duelo, deixando a sua equipe em vantagem de 76 a 74.

Do outro lado, o experiente Alex e o Bauru acabaram sendo prejudicados pela não marcação de uma falta clara sobre o jogador no finalzinho em um lance de ataque, fato que gerou fortes reclamações de Demétrius contra a arbitragem após o fim do duelo, que terminou em 78 a 74 após a conversão de dois lances livres por parte do time visitante.

Publicidade

Derrotado com o seu time, Alex foi o cestinha da partida, com 24 pontos, e ainda garantiu um "double-double" ao pegar 10 rebotes. Já Lucas Dias, herói do Paulistano, terminou também como maior pontuador de seu time, com 20 pontos. Jefferson, com 16 pontos, foi o terceiro maior cestinha do jogo pelo Bauru.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.