Paulistano/Amil vence Pinheiros em clássico da capital

Contando com ótima atuação do ala Dedé, cestinha do jogo com 33 pontos, e o ótimo retorno de Betinho, o Paulistano/Amil bateu na noite desta quinta-feira o Pinheiros por 95 a 92. O jogo foi válido pelo primeiro turno do Campeonato Paulista de basquete, disputado no ginásio do Pinheiros, no primeiro clássico da capital na temporada.

10 de setembro de 2009 | 22h29

O Paulistano vinha de duas derrotas seguidas - São José e XV de Novembro. No entanto, com uma ótima marcação e explorando os contra-ataques, especialmente no último período, o time do técnico João Marcelo Leite teve a tranquilidade para chegar a vitória. Betinho, que retornou a equipe, depois da tentativa de jogar na Grécia, se destacou com 19 pontos e quatro assistências. Baby Araújo, com 11 pontos e sete rebotes, e Edu, com 11 pontos, também contribuíram para a vitória do Paulistano.

"Foi uma importante vitória que contou com grande espírito de luta dos jogadores. O time soube superar a ausência do Felipe e soube superar todas as adversidades. A volta do Betinho foi muito importante e mais uma bom apoio da diretoria que momento algum deixou de apoiar a equipe", disse o técnico João Marcelo. Para o cestinha Dedé, a vitória veio em boa hora. "Estávamos precisando para dar boas vindas ao Baby", disse.

Shamel, com 20 pontos, foi o cestinha do Pinheiros, que contou com as estreias de Diego e Olivinha, jogadores que estavam servindo a seleção brasileira na Copa América de Porto Rico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.