Divulgação/CBB
Divulgação/CBB

Pelas Eliminatórias, jogo de basquete entre Brasil e Ilhas Virgens é cancelado

Confederação Brasileira de Basquete é informada pela FIBA que a seleção rival teve problemas para vir ao País

Estadão Conteúdo

16 de setembro de 2018 | 12h50

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) emitiu comunicado neste domingo para informar o cancelamento da partida entre Brasil e Ilhas Virgens Britânicas, que iria acontecer na noite deste domingo, em Goiânia. O duelo seria válido pela segunda rodada do Grupo F das Eliminatórias das Américas para o Mundial de Basquete de 2019, na China.

"A CBB foi surpreendida nesta manhã com um comunicado da Fiba informando que a partida entre Brasil e Ilhas Virgens. De acordo com a entidade máxima da modalidade, a equipe adversária alegou problemas operacionais e não conseguiu embarcar com todos os seus jogadores a tempo de enfrentar a Seleção Brasileira", diz trecho da nota oficial da entidade.

A CBB ainda não foi informada se o Brasil vai ganhar os pontos que estariam em jogo ou se a partida vai ser remarcada. "A Confederação Brasileira de Basketball segue aguardando o comunicado da Fiba para dar mais informações sobre o desdobramento do cancelamento do jogo entre Brasil e Ilhas Virgens", diz o comunicado.

De acordo com a entidade, os torcedores que compraram ingressos para a partida poderão solicitar o reembolso integral do dinheiro e o valor pago será devolvido integralmente em um prazo de 30 dias.

Passados sete jogos, o Brasil está em terceiro lugar no Grupo F, nesta que é a segunda fase da competição eliminatória. Na quinta-feira, a equipe brasileira perdeu para o Canadá por 85 a 77. As três primeiras colocadas na classificação de cada uma das duas chaves garantem vaga no Mundial.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.