Pentacampeão da NBA, Ron Harper atuará no Jogo das Estrelas do NBB

Dono de cinco anéis de campeão da NBA, o ex-armador Ron Harper relembrará seus tempos de jogador e voltará às quadras no Brasil. Depois de vencer a principal liga de basquete do mundo com nomes como Michael Jordan, Scottie Pippen, Kobe Bryant e Shaquille O'Neal, ele atuará ao lado dos estrangeiros do NBB no Jogo das Estrelas da liga brasileira, que acontecerá neste sábado, em Mogi das Cruzes (SP).

Estadão Conteúdo

14 de março de 2016 | 13h39

A organização do NBB confirmou a presença de Ron Harper nesta segunda-feira. O ex-armador de Cleveland Cavaliers, Los Angeles Clippers, Chicago Bulls e Los Angeles Lakers vestirá a camisa e atuará pelo "NBB Mundo" diante do "NBB Brasil" na grande festa deste fim de semana.

Harper terá como companheiros de equipe nomes como Shamell, Robert Day, Ronald Ramon, Meyinsse, entre outros destaques estrangeiros do NBB. Do outro lado, a equipe brasileira contará com jogadores como Ricardo Fischer, Marquinhos, Alex, Larry Taylor (norte-americano naturalizado brasileiro), Guilherme Giovannoni e Rafael Hettsheimeir.

Esta é a segunda vez que um multicampeão da NBA vem ao Brasil para participar do Fim de Semana das Estrelas do NBB. No ano passado, em Franca, o ex-pivô Horace Grant, tetracampeão da liga norte-americana, veio ao País, mas apenas para ser um dos jurados do concurso de enterradas. Ron Harper também exercerá esta função este ano.

Harper está com 52 anos e, até por isso, sua participação no Jogo das Estrelas deverá ser somente simbólica. Ainda assim, trata-se de uma grande atração. O ex-armador atuou na NBA por 16 temporadas e conquistou cinco títulos: três com o Chicago Bulls (1995/1996, 1996/1997 e 1997/1998) e dois com o Los Angeles Lakers (1999/2000 e 2000/2001).

Tudo o que sabemos sobre:
NBBNBABasquete

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.