Pierce supera marca de Larry Bird em vitória do Celtics

Jogador símbolo do Boston Celtics na atualidade, Paul Pierce cravou ainda mais seu nome na história da equipe na noite da última terça-feira, na vitória por 94 a 84 diante do Charlotte Bobcats, em casa. Com 15 pontos marcados, ele chegou à marca de 21.797 pontos na carreira, ultrapassando Larry Bird - que tem 21.791 - na lista dos maiores cestinhas da franquia em todos os tempos.

AE, Agência Estado

08 de fevereiro de 2012 | 09h58

Em sua 14ª temporada pelo time de Boston - foi escolhido no Draft pela equipe em 1998 -, Pierce agora está atrás apenas de John Havlicek, que atuou pelo Celtics entre 1962 e 1978 e marcou 26.395 pontos.

Mesmo assim, o ala de 34 anos não foi o principal destaque da noite da última terça-feira. Seu companheiro Kevin Garnett, com 22 pontos, foi o cestinha da partida, enquanto Rajon Rondo, com dez pontos e 14 rebotes, conseguiu um "double-double". Pelo lado do Bobcats, Reggie Williams, com 21 pontos, foi o melhor em quadra.

Também na noite da última terça-feira da NBA, o Miami Heat contou com boa atuação de Dwyane Wade e LeBron James para bater o Cleveland Cavaliers por 107 a 91. Wade foi o cestinha do confronto, com 26 pontos, além de seis assistências, enquanto James terminou a partida com 24 pontos.

O ala/pivô Antawn Jameson foi o destaque do Cavaliers, com 25 pontos e nove rebotes. A equipe de Ohio ainda contou com mais um "double-double" de Anderson Varejão, que anotou 11 pontos e 11 rebotes. Foi a quarta vez consecutiva que o brasileiro alcançou dígitos duplos em dois fundamentos na temporada.

O time de melhor campanha da NBA, Oklahoma City Thunder, segue embalado e na última terça fez mais uma vítima: o Golden State Warriors. Nem mesmo os 48 pontos de Monta Ellis foram capazes de impedir a vitória do Thunder, que contou com mais uma noite inspirada de Kevin Durant, que anotou 33 pontos e dez rebotes, e Russell Westbrook, com 31 pontos, para vencer.

Confira os resultados da última terça-feira na NBA:

Indiana Pacers 104 x 99 Utah Jazz

Boston Celtics 94 x 84 Charlotte Bobcats

Miami Heat 107 x 91 Cleveland Cavaliers

Milwaukee Bucks 105 x 107 Phoenix Suns

Minnesota Timberwolves 86 x 84 Sacramento Kings

Golden State Warriors 116 x 119 Oklahoma City Thunder

Veja os jogos desta quarta-feira na NBA:

Cleveland Cavaliers x Los Angeles Clippers

Miami Heat x Orlando Magic

Philadelphia 76ers x San Antonio Spurs

Washington Wizards x New York Knicks

Toronto Raptors x Milwaukee Bucks

Atlanta Hawks x Indiana Pacers

New Jersey Nets x Detroit Pistons

New Orleans Hornets x Chicago Bulls

Memphis Grizzlies x Minnesota Timberwolves

Denver Nuggets x Dallas Mavericks

Portland Trail Blazers x Houston Rockets

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.