Fiba Américas/Divulgação
Fiba Américas/Divulgação

Pinheiros bate Halcones e continua na luta pelo bi da Liga das Américas

Com mau aproveitamento nos arremessos de três pontos no primeiro tempo, equipe paulista reagiu no segundo com grande atuação de Shamell

O Estado de São Paulo

21 de março de 2014 | 21h23

RIO - Jogando apenas para o gasto, o Pinheiros/Sky derrotou o Halcones de Xalapa, do México, por 85 a 72, e avançou à decisão do Final Four da Liga das Américas de basquete, no Maracanãzinho. Neste sábado, a equipe paulista luta pelo bicampeonato, a partir das 21h15, com transmissão pela Fox Sports. 

Sem três titulares, o Xalapa, mesmo com um histórico de três participações no Final Four, não parecia ameaçar a caminhada do Pinheiros até a final. Porém, com uma marcação firme e bom aproveitamento no ataque, a equipe demonstrou que o basquete mexicano, campeão da última Copa América, merece respeito.

Do outro lado, o Pinheiros continua movido por um esquema de jogo pobre, que depende em demasia dos arremessos de três pontos. E a pontaria da equipe não foi das melhores no primeiro tempo: acertou apenas três em 11 arremessos. Como resultado, o time de Claudio Mortari foi para o vestiário, no intervalo, com apenas um ponto de vantagem: 44 a 43.

No terceiro quarto, Shamell (cestinha com 27 pontos) resolveu jogar e Tavernari deu boa contribuição nos rebotes. O Pinheiros venceu a parcial com dez pontos de margem e, no último quarto, só administrou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.