João Pires/Divulgação - Pinheiros
João Pires/Divulgação - Pinheiros

Pinheiros tenta a sexta vitória consecutiva no Paulista masculino de basquete

Equipe comandada pelo técnico Claudio Mortari ainda tem chances de terminar a fase classificatória como líder do Grupo A

O Estado de S. Paulo

28 de setembro de 2012 | 19h43

SÃO PAULO - Apenas o Suzano/Cesumar se interpõe entre o Pinheiros e outra vitória da equipe comandada pelo técnico Claudio Mortari. E a equipe da chamada "Cidade das Flores" acumulou oito derrotas em seus primeiros 12 jogos. Já o Pinheiros perdeu apenas três vezes em onze partidas ao longo da fase classificatória da 35ª edição do Campeonato Paulista masculino de basquete.

Em seu último compromisso, na última quinta-feira, o Pinheiros derrotou a Metodista/São Bernardo por 90 a 65. Foi a quinta vitória consecutiva pinheirense no Estadual de 2012.

O norte-americano Joe Smith estreou bem com a camisa do Pinheiros, contribuindo com 15 pontos e cinco rebotes. O cestinha foi outro reforço contratado para esta temporada, o rodado Márcio Dornelles. Mineiro se destacou sob as tábuas - 12 rebotes. O armador Fernando Penna, que também não vestiu tantas vezes assim a camisa pinheirense, liderou nas assistências - sete de seus passes resultaram em cestas.

Smith se empolgou com sua primeira partida no ginásio do clube da avenida Faria Lima. "Ainda estamos no início do trabalho, mas acho que estou me adaptando muito bem. Tenho certeza que vamos brigar por títulos em todas as competições. Temos uma equipe muito forte".

A partida contra Suzano será às 18h deste sábado. O Pinheiros ainda tem chances de encerrar a fase classificatória como líder do Grupo A dependendo apenas de seus resultados.

Outros jogos da rodada:

18h00: América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M x Vivo/Franca B.C., em Franca (SP)

18h00: Rio Claro Basquete x Jacareí Basketball/ABJ, em Rio Claro (SP)

18h00: Metodista/São Bernardo x S.E. Palmeiras, em São Bernardo do Campo (SP)

18h30: São José Basketball/Unimed/Vinac x Paulistano/Unimed, em São José dos Campos (SP) – (ESPN Brasil)

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.