Mary Altaffer/AP
Mary Altaffer/AP

Porzingis perde temporada por grave lesão no joelho e comove NBA

Ressonância magnética revela ruptura do ligamento cruzado anterior do astro do New York Knicks

Estadão Conteúdo

07 de fevereiro de 2018 | 15h42

Kristaps Porzingis terá que esperar ainda mais tempo para participar do All-Star Game ou dos playoffs. O astro do New York Knicks esperava conquistar ambas as metas em sua terceira temporada na NBA, e na primeira como líder indiscutível da sua equipe. Mas agora ele nem sabe quando voltará a atuar, mas provavelmente não antes de um ano.

+ Warriors perde para o Thunder e Celtics é batido pelo Raptors na NBA

Seus planos acabaram quando ele caiu em quadra, se retorcendo de dor, após uma enterrada no segundo quarto da derrota do Knicks para o Milwaukee Bucks na noite de terça-feira. Um exame de ressonância magnética revelou uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, uma lesão que deixará o gigante letão afastado das quadras pelo resto desta temporada da NBA e provavelmente de uma boa parte da próxima.

A contusão provocou desilusão não apenas em Nova York, mas em toda a NBA, pois Porzingis é um dos jogadores mais populares da liga e também muito talentoso, com seus 2,21 metros. "Minha esperança era ter boas notícias depois que vi a jogada após a partida", escreveu LeBron James em seu perfil no Twitter. "Que tenha uma recuperação rápida", acrescentou.

Porzingis iria jogar na equipe liderada por LeBron no All-Star Game na próxima semana, e também esperava levar o Knicks a obter a classificação aos playoffs. Sem o letão, porém, o time de Nova York deve ficar novamente fora da pós-temporada, ainda mais que está apenas na 11ª posição na Conferência Leste, com 23 triunfos em 55 jogos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.