Steve-Mitchell/USA Today 
Steve-Mitchell/USA Today 

Pré-temporada da NBA terá jogo com apenas 44 minutos

Partida entre Brooklyn Nets e Boston Celtics terá quatro quartos de 11 minutos, um minuto a menos do que o tempo regulamentar da liga

Estadão Conteúdo

14 de outubro de 2014 | 14h49

A NBA anunciou nesta terça-feira que a partida entre Brooklyn Nets e Boston Celtics, domingo, em Nova York, vai testar uma redução no tempo dos jogos da liga. O amistoso, válido pela pré-temporada, terá quatro quartos de 11 minutos, um minuto a menos do que o tempo regulamentar da liga.

"No nosso recente encontro técnico, tivemos uma discussão sobre a duração dos nossos jogos e foi sugerido que considerássemos experimentar um formato mais curto", explicou Rod Thorn, presidente de operações da NBA. "Depois de consultar nosso comitê de competição, concordamos em aproveitar o jogo para jogar uma partida de 44 minutos, para nos dar alguns dados preliminares que vão nos ajudar a analisar melhor a questão", completou.

Além disso, a partida de domingo em Nova York terá duas pausas mandatórias a menos. O regulamento da liga exige três ''timeouts'' no segundo e no quarto períodos, mas neste jogo serão apenas dois tempos mandatórios.

A duração de uma partida é uma das diferenças entre o basquete praticado na NBA e o chamado basquete Fiba (Federação Internacional de Basquete), cujas regras são válidas na Olimpíada e em Mundiais. A liga norte-americana faz 82 jogos em apenas uma temporada, isso sem contar a chamada pós-temporada (o mata-mata que define o título).
Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.