Jed Jacobsohn/USA TODAY Sports
Jed Jacobsohn/USA TODAY Sports

Primeiro jogo das finais da NBA tem maior audiência dos últimos três anos

Golden State Warriors e Boston Celtics decidem quem será o campeão norte-americano de basquete

Redação, Estadão Conteúdo

06 de junho de 2022 | 23h42

A vitória do Boston Celtics sobre o Golden State Warriors no primeiro duelo das finais da NBA foi o jogo mais visto nos últimos três anos na televisão norte-americana, com 13 milhões de telespectadores. O anúncio foi feito pela maior liga de basquete dos Estados Unidos em suas redes sociais.

Estes números superam as finais de 2019, quando se enfrentaram Golden State Warriors e Toronto Raptors; 2020 no duelo entre Los Angeles Lakers e Miami Heat e a disputa de 2021 com Phoenix Suns e Milwaukee Bucks.

Os canais ABC e ESPN tiveram uma audiência média durante a disputa do jogo de 11,9 milhões de telespectadores, garantindo um aumento de 37% na audiência com relação ao ano passado e 55% se levarmos em conta os números de 2020.

Outro ponto que chamou bastante a atenção foram os 135 milhões de visualizações nas redes sociais da NBA, recorde para um primeiro confronto das finais.

O Boston Celtics venceu o jogo na casa do Golden State Warriors por 120 a 108. A disputa ficou empatada, após os Warriors vencerem a segunda partida, domingo mais uma vez no oeste dos Estados Unidos, por 107 a 88. O terceiro encontro da melhor de sete será na quarta-feira, em Boston.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.