Divulgação/Local
Divulgação/Local

Público nas finais do NBB quase iguala média do futebol

Três primeiros jogos da decisão do torneio entre Flamengo e Brasília registra média de 12.139 torcedores

17 de junho de 2009 | 17h46

A primeira edição do Novo Basquete Brasil (NBB) registrou uma boa média de público na disputa pelo título da competição. Os três jogos entre Universo/Brasília e Flamengo registraram média de 12.139 torcedores nos ginásios Nilson Nelson, do Distrito Federal, e HSBC Arena, no Rio de Janeiro. No Campeonato Brasileiro de futebol, segundo estatística divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a média até agora tem sido de 14.982 torcedores.

"Encaramos isto como algo natural pois comprova o que sempre acreditamos: o basquete está enraizado no espírito brasileiro, o público conhece basquete e reconhece um bom espetáculo", disse o presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Kouros Monadjemi.

"Desde o início tivemos a preocupação de contar com equipes equilibradas e não houve jogos fáceis na competição. Mesmo nas semifinais e final tem sido assim", destacou.

Na fase classificatória, os jogos tiveram média de 2 mil torcedores por partida. Nas quartas de final, este número subiu para 3 mil pessoas e, nas semifinais, para 3.500.

No quarto e, se necessário, quinto jogos da decisão, Kouros acredita que a progressão do público será mantida. "As duas equipes da final foram as melhores do campeonato e a torcida sabe que assistirá a bons jogos", lembrou.

Na abertura da série melhor de cinco, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, 12 mil pessoas assistiram a vitória do Flamengo sobre o Brasília. No fim de semana seguinte, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, o primeiro jogo teve 11 mil torcedores na arquibancada, número que subiu para 13.417 pessoas no domingo.

"Esta torcida é maravilhosa", afirmou o ala/armador Marcelinho, lembrando a importância do público para a emoção dos jogos. "Ele empurra o time nos momentos de necessidade", completou o cestinha da competição.

O quarto jogo da final do NBB será disputado neste domingo, às 12 horas, em Brasília. O time do Rio de Janeiro fica com o título se vencer o confronto.

Tudo o que sabemos sobre:
NBBbasqueteFlamengoBrasília

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.