Raptors mandam Bruno Caboclo para a D-League da NBA

Jogador brasileiro, sem espaço no início de sua trajetória pelo basquete americano, vai atuar pelo Fort Wayne Mad Ants

Estadão Conteúdo

26 de dezembro de 2014 | 19h38

Sem espaço neste seu início de trajetória na NBA, o brasileiro Bruno Caboclo foi colocado pelo Toronto Raptors na liga de desenvolvimento do basquete norte-americano, chamada de D-League. O jogador segue vinculado à franquia canadense, mas atuará pelo Fort Wayne Mad Ants.

Caboclo jogará pela equipe que serve como uma espécie de filial do Raptors na D-League. Ele continuará sendo observado de perto pela comissão técnica canadense, que analisará sua evolução na liga de desenvolvimento. A estreia pelo Mad Ants está prevista para este sábado, diante do Iowa Energy.

A D-League serve para jogadores que não têm espaço na NBA mostrarem trabalho, mas também para atletas muito jovens, considerados crus, ganharem experiência. Este é o caso de Caboclo, uma vez que o Raptors aposta alto no jogador. Tanto, que o escolheu na primeira rodada do Draft deste ano.

Em seu primeiro ano na NBA, o ala brasileiro de 19 anos participou de somente três partidas até o momento, somando um total de 15 minutos em quadra. Sua melhor atuação aconteceu justamente na estreia, quando marcou oito pontos nos 12 minutos em que atuou. De lá para cá, foram três minutos divididos em duas partidas, mas ele não pontuou mais.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteToronto RaptorsBruno Caboclo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.