Frank Gunn|AP
Frank Gunn|AP

Raptors superam Clippers e vencem pela oitava vez seguida

Kyle Lowry foi o cestinha do Toronto com 21 pontos

Estadão Conteúdo

25 Janeiro 2016 | 09h37

Em ótima fase, o Toronto Raptors assegurou a oitava vitória consecutiva na temporada 2015/2016 da NBA ao superar, pela rodada de domingo, o Los Angeles Clippers por 112 a 94, em casa. Essa é a maior sequência de triunfos da equipe canadense na atual campanha. 

Kyle Lowry anotou 21 pontos e Jonas Valanciunas somou 20, dois a mais do que DeMar DeRozan e Terrence Ross pelos Raptors, que ocupam a vice-liderança da Conferência Leste. Os Raptors também estão a uma vitória de igualar o seu recorde de vitórias consecutivas em uma temporada, obtida na 2001/2002.

O time canadense venceu pela quarta vez seguida os Clippers. Esta, aliás, é a primeira vez que o Raptors "varrem" as duas equipes de Los Angeles em uma mesma temporada - o time também já enfrentou os Lakers duas vezes neste campeonato e venceu ambos os duelos.

Chris Paul somou 23 pontos e 11 assistências pelo Clippers, enquanto J.J. Reddick anotou 17 pontos e DeAndre Jordan terminou o duelo com 15 pontos e 13 rebotes para o quarto colocado da Conferência Oeste.

Com o segundo "triple-double" (dois dígitos em três fundamentos) de James Harden nesta temporada e o oitavo da sua carreira, o Houston Rockets superou o Dallas Mavericks por 115 a 104, em casa, na noite de domingo. O astro terminou o confronto com 23 pontos, 15 rebotes e dez assistências.

Mas além de Harden, Trevor Ariza também brilhou pelos Rockets ao marcar 29 pontos, tendo acertado seis arremessos de três. Assim, foi decisivo para o triunfo da sua equipe, que iniciou o último quarto perdendo por um ponto, mas assumiu a dianteira do placar após uma ofensiva de 14 a 4.

Chandlers Parsons anotou 31 pontos, a sua maior quantidade nesta temporada, pelos Mavericks, que perdeu o segundo duelo consecutivo e ocupa a sexta posição na Conferência Oeste, logo à frente do Rockets.

Também na noite de domingo, o Brooklyn Nets encerrou uma série de sete vitórias do Oklahoma City Thunder ao batê-lo por 116 a 106, em casa. Brook Lopez brilhou ao anotar 31 pontos - a sua maior produção ofensiva no campeonato - e ainda conquistar dez rebotes pelo time nova-iorquino.

Em jogo que seria realizado no sábado, mas acabou sendo adiado para domingo, o Boston Celtics superou o Philadelphia 76ers, fora de casa, por 112 a 92, liderado por Jae Crowder e Isaiah Thomas, que anotaram 20 pontos cada.

Confira os jogos da rodada de segunda-feira da NBA:

Cleveland Cavaliers x Minnesota Timberwolves

Washington Wizards x Boston Celtics

Chicago Bulls x Miami Heat

Memphis Grizzlies x Orlando Magic

New Orleans Pelicans x Houston Rockets

Utah Jazz x Detroit Pistons

Denver Nuggets x Atlanta Hawks

Sacramento Kings x Charlotte Hornets

Golden State Warriors x San Antonio Spurs

Mais conteúdo sobre:
NBABasquete

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.