Orlando Magic
Orlando Magic

Orlando Magic presenteia Rayssa Leal com camisa personalizada: 'Fadinha do basquete'

Além da camisa, a equipe da NBA colocou o nome da skatista brasileira em um de seus vestiários

Redação, Estadão Conteúdo

07 de novembro de 2021 | 17h49

Rayssa Leal continua em alta no mundo do esporte. Medalhista de prata nos Jogos de Tóquio e vencedora da etapa de Lake Havasu pelo Mundial de skate street na semana passada, a Fadinha dessa vez foi homenageada em outro esporte: o basquete.

A skatista recebeu uma homenagem do Orlando Magic. O time americano postou em suas redes sociais uma foto com vesiário e camisa personalizadas. A camisa tem o número 8 com a grafia das letras SK se juntando ao numeral (em inglês, essa composição forma a pronúncia da palavra skate.

Rayssa assistiu à vitória do Los Angeles Lakers sobre o Houston Rockets pela NBA. Na ocasião, os Lakers foram comandados por Lebron James, Anthony Davis e Russesl Wesbroock e venceram a partida por 119 a 117.

Ainda dentro das homenagens, Rayssa realmente incorporou o espírito do basquete. Na postagem feita nas redes sociais, tem ainda um vídeo em que a a Fadinha consegue converter duas cestas.

Desde a conquista da medalha de prata na Olimpíada de Tóquio, ela vem se destacando no Circuito Mundial. Com apenas 13 anos, ela colocou o seu nome na história do esporte brasileiro com a mais jovem atleta do país a conquistar uma medalha olímpica. 

E o ano de 2021 promete. A etapa final para eleger os campeões mundiais de 2021 acontece nos dias 13 e 14 de novembro na Flórida e Rayssa tem se destacado na modalidade. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.