Christian Petersen/AFP
Christian Petersen/AFP

Rockets derrotam Suns fora de casa com 40 pontos de Harden

Equipe de Houston conta com ótima atuação do armador na parte final da partida no Arizona para fechar vitória em 127 a 118 pela NBA

Estadão Conteúdo

11 de fevereiro de 2015 | 09h36

O Houston Rockets contou com uma grande atuação de James Harden no último quarto para triunfar na rodada de terça-feira da NBA. O armador anotou 20 dos seus 40 pontos na última parte do confronto com o Phoenix Suns, sendo decisivo para o triunfo por 127 a 118, em partida disputada no Arizona.

Os Rockets chegaram a abrir uma vantagem de 18 pontos na partida, mas depois permitiu a reação do Suns, que começou o quarto final vencendo por 89 a 88. Foi quando Harden brilhou, garantindo o triunfo. E além de ter sido o cestinha da partida, o armador ainda obteve 12 rebotes e deu nove assistências. 

Josh Smith também teve boa atuação, com 20 pontos pelos Rockets, o terceiro colocado da Conferência Oeste com 36 vitórias e 16 derrotas, sendo sete triunfos nos últimos nove jogos. Eric Bledsoe anotou 32 pontos e Goran Dragic fez 20 para os Suns, o oitavo do Oeste, com 29 vitórias em 54 partidas. 

Logo à frente dos Rockets na classificação do Oeste, o Memphis Grizzlies também triunfou na rodada de terça-feira da NBA. Em casa, a equipe derrotou o Brooklyn Nets por 95 a 86, chegando aos 39 triunfos em 52 jogos, atrás apenas do Golden State Warriors na sua conferência. Já os Nets é o nono colocado do Leste, com 21 vitórias e 31 derrotas. 

O jogo coletivo foi o destaque dos Grizzlies na partida, com seis jogadores anotando ao menos dez pontos. Zach Randolph marcou 19, enquanto Marc Gasol somou 14 pontos e 11 rebotes na 14ª vitória do time de Memphis nos últimos 16 compromissos. Mason Plumlee fez 15 pontos e obteve 14 rebotes pelo Nets, que perde sete dos últimos dez jogos. 

Confira os resultados da rodada de terça-feira da NBA:

Charlotte Hornets 78 x 106 Detroit Pistons

Phoenix Suns 118 x 127 Houston Rockets

Chicago Bulls 104 x 86 Sacramento King

Memphis Grizzlies 95 x 86 Brooklyn Nets

Los Angeles Lakers 96 x 106 Denver Nuggets

Confira os jogos da rodada de quarta-feira da NBA:

Orlando Magic x New York Knicks

Boston Celtics x Atlanta Hawks

Detroit Pistons x San Antonio Spurs

Toronto Raptors x Washington Wizards

Milwaukee Bucks x Sacramento Kings

Minnesota Timberwolves x Golden State Warriors

New Orleans Pelicans x Indiana Pacers

Oklahoma City Thunder x Memphis Grizzlies

Cleveland Cavaliers x Miami Heat

Dallas Mavericks x Utah Jazz

Portland Trail Blazers x Los Angeles Lakers

Los Angeles Clippers x Houston Rockets

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.