Mark J. Terrill/AP
Mark J. Terrill/AP

Rockets eliminam Thunder e enfrentam os Lakers na semifinal da Conferência Oeste

Vitória por 104 a 102 teve James Harden decisivo ao dar um toco em Lu Dort, que tentava um arremesso de três pontos

Redação, Estadão Conteúdo

03 de setembro de 2020 | 07h39

O Houston Rockets derrotou o Oklahoma City Thunder  por 104 a 102, nesta quarta-feira, na "bolha" construída pela NBA, na Flórida, e fechou a série em 4 a 3. Agora, o time de James Harden e Russell Westbrook vai disputar com o Los Angeles Lakers uma vaga na final da Conferência Oeste. O primeiro duelo será sexta-feira, às 22 horas (horário de Brasília).

O jogo, bastante equilibrado, só foi decidido no último segundo, após James Harden dar um toco em Lu Dort, que tentava um arremesso de três pontos, e garantir a vitória da equipe de Houston.

Apesar da derrota o time de Oklahoma obteve dois feitos históricos. Com 30 pontos, Lu Dort, um calouro não draftado, se tornou o terceiro jogador em todos os tempos a fazer 25 pontos ou mais um jogo 7 de playoffs com menos de 21 anos, ao lado de Kobe Bryant e LeBron James.

Outra marca atingida pelo time ficou por conta do veterano Chris Paul, autor de um triplo-duplo (19 pontos, 12 assistências e 11 rebotes), se tornando o jogador mais velho a conseguir o feito em um jogo 7. Aos 35 anos, ele supera LeBron James, que fez o mesmo com 31.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.