Richard Clement/EFE
Richard Clement/EFE

Rockets ganham 1.ª partida dos playoffs sobre os Trail Blazers

Yao Ming se destaca com 24 pontos e nove rebotes para o time de Houston, que sai na frente nesta disputa

EFE

19 de abril de 2009 | 04h47

Aaron Brooks marcou 27 pontos para dar ao Houston Rockets a vitória por 108 a 81 sobre o Portland Trail Blazers, no primeiro jogo dos playoffs na Conferência Oeste.

Veja também:

linkHoward lidera o ataque e dá vantagem aos Mavericks

linkCleveland arrasa Detroit em primeiro jogo dos playoffs

linkCeltics perdem para os Bulls na abertura dos playoffs

Os Rockets jogaram como equipe visitante mas não se deixaram intimidar para conseguir a vantagem de 1 a 0 na série melhor de sete.

O pivô chinês Yao Ming que se destacou com 24 pontos e pegou nove rebotes para os Rockets. Ming esteve perfeito ao converter 9 de 9 arremessos de quadra e 6 de 6 lances livres, e empatou uma marca da NBA em conseguir a percentagem mais alta para um jogador em pelo menos nove tentativas para a cesta.

O ala argentino Luis Scola conseguiu 19 pontos, e Ron Artest somou 17 para ser os quatro jogadores do Houston com duplos dígitos. Scola jogou 36 minutos e encestou 7 de 9 arremessos de quadra, 5 de 6 lances livres, pegou oito rebotes e deu uma assistência.

Pelos Trail Blazers o cestinha foi Brando Roy com 21 pontos, seguido pelo reserva Greg Oden, com 15, para ser os únicos dois jogadores de Portland com duplos dígitos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.