Al Drago/AP
Al Drago/AP

Rodada de Natal da NBA tem novamente LeBron contra Warriors e mais quatro jogos

Mesmo após deixar o Cleveland Cavaliers, astro enfrentará equipe que é sua maior rival e algoz na carreira, desta vez pelo Los Angeles Lakers

Rodrigo Luiz, especial para o Estado, O Estado de S.Paulo

25 Dezembro 2018 | 12h30

Pela quarta temporada seguida uma tradição irá se manter na NBA: LeBron James, o maior astro do basquete norte-americano, enfrenta o Golden State Warriors, equipe que vive a fase mais vitoriosa dos últimos anos. Se o time e o atleta já se tornaram rivais nos últimos quatro anos, desta vez o confronto tem um ingrediente especial: o ala agora atua pelo estelar Los Angeles Lakers.

O atleta, que está às vésperas de completar 34 anos, estava acostumado a enfrentar o time da Califórnia atuando pelo Cleveland Cavaliers, onde ficou de 2014 a 2018. O duelo natalino entre Cavs x GSW foi uma reedição das finais da NBA que ocorreram desde a temporada 2015, onde o time do Leste venceu uma vez e foi derrotado nas demais.

Agora LeBron, que em 2014 enfrentou o Miami Heat no dia 25 de dezembro, seguirá enfrentando o Warriors, desta vez com uma nova equipe e em uma situação diferente. O Lakers, um dos maiores campeões da história da NBA, viveu fases muito ruins nos últimos anos e atualmente está em um momento de reconstrução, comandado pelo ala e sob a batuta de Luke Walton, ex-auxiliar técnico de Steve Kerr no prório Golden State.

Nesta temporada, o time de Los Angeles começou mal e chegou a ter uma sequência de derrotas nas primeiras semanas, indo para a parte mais baixa da tabela e com Walton até balançando no cargo. No entanto, com grandes atuações de LeBron e dos jovens Kyle Kuzma e Lonzo Ball, o Lakers agora está na quarta colocação na Conferência Oeste, com 19 vitórias e 14 derrotas.

O Warriors, por sua vez, luta para manter o alto desempenho das últimas temporadas em meio a lesões dos seus principais atletas, como Stephen Curry e Draymond Green, que chegaram a ficar algumas semanas longe das quadras recentemente. O time de Oakland está em segundo no Oeste, com 23 triunfos em 34 partidas, ficando atrás apenas do Denver Nuggets, sensação da temporada na região.

Golden State Warriors e Los Angeles Lakers se enfrentarão no final da noite desta terça-feira na rodada de Natal da NBA. O jogo está marcado para às 23 horas (horário de Brasília) na Oracle Arena, na Califórnia, e terá transmissão da ESPN.

Além do já tradicional "LeBron x Warriors", o dia terá mais quatro jogos: New York Knicks x Milwaukee Bucks, do astro grego Giannis Antetokounmpo, às 15 horas; Houston Rockets x Oklahoma City Thunder, no duelo entre os amigos e ex-companheiros de time James Harden e Russel Westbrook, às 18 horas; Boston Celtics x Philadelphia 76ers, no embate dos jovens astros Kyrie Irving x Joel Embiid, às 20h30; e Utah Jazz x Portland Trail Blazers, já na madrugada de quarta-feira, às 01h30, todos também com transmissão na TV.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.