John Gress/Reuters
John Gress/Reuters

Rose lidera Bulls em vitória por 82 a 77 sobre o Mavericks na NBA

Armador tem grande atuação e registra 26 pontos, nove assistências, sete rebotes e dois tocos

AE, Agência Estado

21 de janeiro de 2011 | 07h33

CHICAGO - O Chicago Bulls venceu o Dallas Mavericks por 82 a 77 no jogo de maior destaque da curta rodada da NBA desta quinta-feira. A equipe líder da Divisão Central contou mais uma vez com grande atuação do seu armador Derrick Rose, que compensou os desfalques de Carlos Boozer e Joakim Noah com 26 pontos, nove assistências, sete rebotes e dois tocos.

Rose foi novamente decisivo para a 29.ª vitória do Bulls em 43 jogos na temporada. Ele colocou a equipe em vantagem de 80 a 77 a 55 a segundos do fim do jogo. Jason Terry errou um tiro de três pontos para o Dallas e, no contra-ataque, Kyle Korver converteu dois arremessos livres para assegurar o resultado.

Mas, ao final da partida, Rose criticou a atuação do Bulls, que, segundo ele, poderia ter vencido com mais facilidade. "Tudo o que aconteceu neste jogo foi mais ou menos terrível, exceto a forma com que jogamos na defesa", reclamou.

O Dallas, que vinha de triunfo sobre o Los Angeles Lakers, atual bicampeão da NBA, conheceu a sétima derrota nos últimos oito jogos. "Depois de uma partida emocionante como a de ontem (quarta-feira), pensamos que poderíamos ganhar simplesmente com posse de bola, mas no final não conseguimos marcar pontos", admitiu o veterano armador Jason Kidd. Ainda assim, a equipe é a terceira melhor da Conferência Oeste, com 27 vitórias em 42 jogos, atrás do San Antonio Spurs e do próprio Lakers.

O Los Angeles Clippers, outro time que venceu o Lakers nesta semana, também perdeu nesta quinta: caiu por 108 a 93 diante do Portland Trail Blazers, que contou com 28 pontos de LaMarcus Aldridge. A equipe igualou sua melhor série na temporada, de quatro vitórias seguidas.

No outro jogo desta quinta, o Charlotte Bobcats, comandado por D.J. Augustin, autor de 31 pontos, derrotou o Philadelphia 76ers por 100 a 97.

Resultados desta quinta-feira na NBA:

Charlotte Bobcats 100 x 97 Philadelphia 76ers

Chicago Bulls 82 x 77 Dallas Mavericks

Portland Trail Blazers 108 x 93 Los Angeles Clippers

Jogos desta sexta-feira na NBA:

New Jersey Nets x Detroit Pistons

Orlando Magic x Toronto Raptors

Atlanta Hawks x New Orleans Hornets

Boston Celtics x Utah Jazz

Cleveland Cavaliers x Milwaukee Bucks

Washington Wizards x Phoenix Suns

Memphis Grizzlies x Houston Rockets

San Antonio Spurs x New York Knicks

Denver Nuggets x Los Angeles Lakers

Golden State Warriors x Sacramento Kings

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.