Sampaio Corrêa derrota o Corinthians e é campeão brasileiro de basquete feminino

De forma inédita, o Sampaio Corrêa é campeão da Liga Nacional Feminina de basquete. Nesta terça-feira, mais uma vez com o ginásio Castelinho lotado (mais de seis mil torcedores), em São Luis, o time maranhense derrotou o Corinthians/Americana por 78 a 50 (36 a 30 no primeiro tempo) no jogo 4 da decisão e fechou a série melhor-de-cinco em 3 a 1.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

26 de abril de 2016 | 21h31

O Sampaio Corrêa já poderia ter conquistado o título nacional ao lado de sua torcida no último domingo, mas foi batido pela equipe paulista por 60 a 52. Antes, nos dois primeiros duelos da decisão, realizados no ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), o time maranhense já havia mostrado força e vencido com certa facilidade.

Em quadra, o Sampaio Corrêa mostrou que aprendeu com os erros cometidos na derrota do último domingo. Em uma boa atuação coletiva, assumiu a liderança do placar na metade do primeiro quarto e não a perdeu mais. Palmira e Ramona foram as cestinhas da partida com 16 e 14 pontos cada, respectivamente. Outro destaque foi Nádia, que anotou um "duplo-duplo" (dois dígitos em dois fundamentos), com 11 rebotes e 10 pontos. Pelo lado corintiano, Damiris foi a que mais pontuou com 15 pontos.

Estreante na competição, o Sampaio Corrêa terminou a fase de classificação em segundo lugar, justamente atrás do vice-campeão Corinthians/Americana. Na semifinal, as maranhenses bateram o América-PE por 2 a 1 na série de melhor-de-três.

Tudo o que sabemos sobre:
Damiris

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.