San Antonio bate Miami Heat com facilidade e faz 2 a 1 na decisão da NBA

Em casa, time de Thiago Splitter vence por 113 a 77 e tem Danny Green como cestinha

O Estado de S. Paulo

12 de junho de 2013 | 00h35

SAN ANTONIO - O San Antonio Spurs abriu 2 a 1 sobre o Miami nesta terça-feira na série decisiva da melhor de sete partidas da grande decisão da NBA. Com a vitória em casa por 113 a 77, a equipe do brasileiro Thiago Splitter volta a liderar a corrida pelo título. A diferença é a maior registrada até agora neste confronto pelo título.

No primeiro jogo da final disputado fora de Miami, o San Antonio fez o apoio da torcida se tornar avassalador no AT&T Center. O time do Texas sobrou em quadra e do começo ao fim esteve na frente no placar sem ser incomodado. O cestinha foi Danny Green, que marcou 27 pontos na noite.

A determinação da equipe do técnico Gregg Popovich diante dos atuais campeões da NBA levou o time da casa a ter a vitória confortável apoiada em um fundamento importante do basquete: os rebotes. Foram ao todo 52 para os jogadores do San Antonio contra 36 do Miami Heat.

O brasileiro Thiago Splitter esteve em quadra por cerca de 25 minutos e garantiu oito pontos para os Spurs. Agora ele está mais perto de ser o primeiro atleta do País a ser campeã da NBA e poderá deixar a missão encaminhada na quinta-feira, quando as equipes voltam a se enfrentar em San Antonio pelo quarto jogo da série.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.