San Antonio troca Richard Jefferson por três jogadores

Equipe cedeu ao Milwaukee Bucks os veteranos Bruce Bowen, Kurt Thomas e o argentino Fabrício Oberto

Agencia Estado

24 de junho de 2009 | 14h40

O San Antonio Spurs, da NBA, anunciou nesta quarta-feira a contratação do ala Richard Jefferson, que estava no Milwaukee Bucks. Em troca, o time cedeu os veteranos Bruce Bowen, Kurt Thomas e o argentino Fabrício Oberto.

Depois de quatro títulos na última década - em 1999, 2003, 2005 e 2007 -, o San Antonio Spurs terminou a última temporada empatado na segunda posição da Conferência Oeste com Denver Nuggets e Portland Trail Blazers, mas caiu logo na primeira rodada dos playoffs para o Houston Rockets.

Os principais motivos apontados para a queda de rendimento do San Antonio foram as contusões e a idade avançada de seus jogadores. Bruce Bowen, com 38 anos, e Kurt Thomas, com 36, encabeçavam a lista dos mais velhos do elenco. Já o pivô argentino Fabrício Oberto, de 34 anos, não vinha tendo grandes apresentações, anotando apenas 2,6 pontos por jogo na última temporada.

Segundo o gerente-geral do San Antonio Spurs, R. C. Buford, Richard Jefferson trará juventude e saúde à equipe. "Sua idade nos ajuda à transição de uma nova era", afirmou Buford.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.