Santo André fatura o Paulista Feminino de Basquete

A equipe feminina de basquete de Santo André quebrou nesta quarta-feira um jejum que já perdurava 16 anos e, com uma vitória por 71 a 65 sobre o Americana, voltou a faturar o Campeonato Paulista, fechando a série decisiva em 3 a 1, em casa.

AE, Agência Estado

25 de maio de 2011 | 22h02

Medalhista de bronze no Mundial de 1971, ainda como jogadora, a técnica Laís Elena leva o Santo André ao seu segundo título paulista em quase trinta anos comandando a equipe feminina de basquete daquela cidade. Ela também tem um título nacional (1999) e um vice (2000) à frente do time.

O quarto jogo da decisão, no ginásio Milton Fenley Azenha, em Santo André, foi bastante disputado no primeiro tempo, com as duas equipes errando bastante e se alternando no comando do marcador. A igualdade prevaleceu nos primeiros 20 minutos.

Aproveitando os chutes de três de Kátia, o Santo André abriu 12 pontos de vantagem no terceiro quarto e encaminhou a vitória. O Americana até tentou reverter o marcador no último quarto, mas não havia mais tempo de tirar o título de Santo André.

A cubana Ariadna Felipe foi a cestinha da decisão, com 22 pontos, além de quatro rebotes e três assistências. Kátia, com 19 e Micaela Jacintho, 14 pontos e nove rebotes, também estiveram em destaque.

"São muitas emoções, como diz o rei Roberto Carlos. Superação é a palavra que define esta equipe, pois passamos por muitas situações complicadas, com contusões e outras coisas. Dedicamos esta conquista à nossa torcida de Santo André", relata a pivô Êga.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.