Segunda edição do NBB tem 15 equipes inscritas

A LNB (Liga Nacional de Basquete) anunciou nesta segunda-feira que recebeu 15 inscrições para a segunda edição do NBB (Novo Basquete Brasil), com início marcado para a primeira semana de novembro. A competição, que manterá o número de times participantes da edição de estreia, terá duas novas equipes: Nova Iguaçu e Londrina.

AE, Agencia Estado

17 de agosto de 2009 | 16h52

Apesar de serem sócios-fundadores, os dois times não disputaram a primeira edição por problemas financeiros. Em contrapartida, o NBB não contará com o Winner/Limeira e o Univates/Bira, que não apresentaram suas inscrições por falta de patrocínio. "Na verdade, não temos times novos. Estes dois são fundadores, que não estiveram ativos na temporada passada", explicou o presidente da LNB, Kouros Monadjemi.

Agora, os conselhos da LNB analisarão os times inscritos nos quesitos técnico, financeiro e estrutural para confirmar a segunda temporada do NBB, e a lista definitiva dos participantes deverá ser divulgada na próxima segunda-feira. "Acho que não haverá problemas [nas avaliações]. Mas precisamos ter certeza. O NBB é um campeonato longo [oito meses] e não queremos ter surpresas desagradáveis", afirmou Monadjemi.

As 15 equipes inscritas são: Universo/BRB/Financeira Brasília, Pitágoras/Minas, Cetaf, Saldanha da Gama, Flamengo, Nova Iguaçu, São José/Unimed/Vinac, Pinheiros/Sky, Paulistano/Amil, GRSA/Itabom/Bauru, Amigão/Andorinha/Assis, Araraquara/Palmeiras, Vivo/Franca, Londrina e Ciser/Araldite/Univille/Joinville.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBB

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.