Seleção de basquete atropela México em amistoso

Em preparação para a disputa do Pré-Olímpico das Américas, a seleção brasileira masculina de basquete massacrou o México neste sábado. Em partida realizada no ginásio do Paulistano, a equipe dirigida pelo argentino Rubén Magnano teve boa atuação, principalmente no segundo tempo, e triunfou por 106 a 50.

AE, Agência Estado

13 de agosto de 2011 | 14h15

Este foi o segundo amistoso disputado pelas duas seleções em São Paulo nesta semana. No primeiro duelo, realizado na quinta-feira, o Brasil havia vencido por 79 a 57, mas sem apresentar uma atuação convincente. Dessa vez, porém, a equipe apresentou bom jogo coletivo e uma defesa consistente diante de um adversário fraco tecnicamente.

O Brasil atuou em São Paulo sem Tiago Splitter, que ainda se recupera de uma lesão, mas deverá ter condições de participar do Pré-Olímpico na Argentina. A equipe iniciou a partida com Marcelinho Huertas, Benite, Alex, Augusto César e Caio.

Guilherme Giovannoni, que começou no banco de reservas, foi o principal destaque no triunfo deste sábado, sendo o cestinha, com 17 pontos. Já Augusto César conseguiu um "double-double", com 11 rebotes e 10 pontos. Davis foi o principal jogador do México, com 13 pontos.

A seleção conseguiu abrir vantagem logo no começo do jogo, terminando o primeiro quarto vencendo por 21 a 11. E o Brasil foi ao intervalo com 14 pontos de vantagem (45 a 31). O desempenho da equipe no terceiro quarto foi impressionante. Com excelente desempenho na defesa e no ataque, a seleção venceu o quarto por 35 a 5. No período final, a equipe relaxou e concluiu a sua vitória, em ritmo mais lento, por 106 a 50.

Após estes amistosos, o Brasil vai viajar na quinta-feira para Foz do Iguaçu, onde dará sequência a sua preparação para o Pré-Olímpico. Na cidade paranaense, a equipe vai disputar amistoso contra a República Dominicana em 22 de agosto. Depois, entre os dias 24 e 26 participará da Copa Tuto Marchand contra os dominicanos e as seleções de Porto Rico e Canadá. A estreia no Pré-Olímpico em Mar del Plata será contra a Venezuela em 30 de agosto.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteBrasilMéxicoamistoso

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.