Divulgação/CBB
Divulgação/CBB

Seleção de basquete conta com novatos para a Copa América

Duda Machado, Diego Pinheiro, Jonathan Tavernari, Olivinha e João Paulo Batista querem vencer o torneio

23 de agosto de 2009 | 21h34

Preparando-se para a disputa da Copa América, a seleção brasileira masculina de basquete conta com cinco novatos para conseguir sua vaga ao Mundial, que acontecerá em 2010, na Turquia.

O armador Duda Machado, os escoltas Diego Pinheiro e Jonathan Tavernari, o ala/pivô Olivinha e o pivô João Paulo Batista estão preparados para ajudar o grupo do técnico Moncho Monsalve. "É um aprendizado para toda a minha vida jogar com os melhores atletas brasileiros. Vim para aprender e absorver os ensinamentos, especialmente com os jogadores que atuam na minha posição [Alex Garcia, Leandrinho e Marcelinho Machado]", disse Jonathan Tavernari que, com 22 anos, é o caçula da seleção.

Já o pernambucano João Paulo Batista já tem certa experiência na seleção, pois participou do grupo medalhista de ouro no Pan de 2007, além do pré-olímpico da Grécia, no ano passado, quando o Brasil não conquistou sua vaga para Pequim. "Não importa o tempo que estarei na quadra, se um, dois ou 30 minutos. Sempre que estiver lá vou dar o meu máximo para ajudar o Brasil a conquistar a vitória. Esse ano, tenho como companheiros de garrafão o Anderson e o Splitter, que são dois excelentes jogadores e estou sempre aprendendo com eles"

A participação da seleção brasileira começa no dia 26 diante da República Dominicana, às 17 horas (de Brasília) em San Juan, Porto Rico. Os quatro primeiros colocados garantem vaga no Mundial.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.