Divulgação
Divulgação

Seleção de basquete derrota México em amistoso na Argentina

Brasil pega anfitriões em decisão de torneio antes da Copa América

Estadão Conteúdo

15 de agosto de 2015 | 09h37

Em preparação para a Copa América, que tem status de Pré-Olímpico, a seleção brasileira masculina de basquete venceu o México por 72 a 59, na noite desta sexta-feira, em amistoso disputado em Buenos Aires. Com a vitória no Estádio de Tecnópolis, os brasileiros foram à final do Torneio das Quatro Nações.

Os destaques da partida foram o pivô Augusto Lima, cestinha, com 17 pontos - anotou ainda quatro rebotes e duas assistências - e o ala Marquinhos, responsável por 15 pontos, quatro rebotes e três assistências. "Novamente a defesa foi o ponto forte do time, sempre agredindo bem o jogador que está com a bola e isso vem dando resultado", comentou Marquinhos.

Na decisão do título do torneio amistoso, o time comandado pelo técnico Rubén Magnano vai enfrentar a Argentina. Os anfitriões bateram a Venezuela por 81 a 53, assegurando novo confronto com o Brasil, como aconteceu no Super Desafio disputado em Brasília, há uma semana - os brasileiros venceram por 67 a 61.

A final está marcada para as 21 horas deste sábado. Antes, às 18h30, México e Venezuela disputam o terceiro lugar. Depois de competir na Argentina, o Brasil disputará outro torneio amistoso, a Copa Tuto Marchand, em Porto Rico, entre os dias 23 e 27. A Copa América, Pré-Olímpico a ser disputado no México, acontecerá entre 31 de agosto e 12 de setembro. O Brasil já tem vaga garantida nos Jogos do Rio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.