Ned Dishman / NBAE / Getty Images / Getty Images via AFP
Ned Dishman / NBAE / Getty Images / Getty Images via AFP

Seleção de basquete dos Estados Unidos supera a Espanha no último amistoso antes dos Jogos de Tóquio

Liderada por Damian Lillard, equipe americana vence por 83 a 76. Time embarca para o Japão nesta segunda-feira

Redação, O Estado de S.Paulo

19 de julho de 2021 | 01h25

A seleção masculina de basquete dos Estados Unidos bateu a Espanha neste domingo no último amistoso preparatório para os Jogos de Tóquio. Liderado pelo armador do Portland Trail Blazers Damian Lillard, autor de 19 pontos, os americanos venceram por 83 a 76. 

A partida, disputada no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, Nevada, foi a sétima na história dos confrontos entre as duas equipes, com um histórico de 6 vitórias a 1 a favor dos Estados Unidos. O duelo anterior, também vencido pelos americanos, havia sido disputado em agosto de 2019, na Califórnia. 

O triunfo dos Estados Unidos foi o segundo consecutivo conquistado, depois de perder as duas anteriores contra a Nigéria (87-90) e a Austrália (83-91).

Os Estados Unidos, que buscarão sua quarta medalha de ouro olímpica consecutiva em Tóquio 2020, viajam ao Japão amanhã, segunda-feira, em voo fretado, e estreiam na competição no dia 25 de julho contra a França, na primeira partida do grupo A.

O armador espanhol Ricky Rubio, com 23 pontos, foi o líder da Espanha que perdeu sua primeira partida na preparação para a disputa em Tóquio. A seleção espanhola está no Grupo C, com Argentina, Eslovênia e o anfitrião Japão. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.