Seleção de basquete jogará torneio na Venezuela

De olho no sul-americano da Colômbia, que classificará três equipes para o Pan-Americano de Guadalajara, em 2011, a seleção brasileira masculina de basquete viajará na próxima segunda-feira para a cidade venezuelana de La Guaira, onde disputará o torneio Super 4. Além da dona da casa, participarão desta competição o Uruguai e a Argentina, adversária de estreia na próxima quarta-feira.

AE, Agência Estado

17 de julho de 2010 | 17h00

A delegação não terá a presença dos principais jogadores como Nenê, Anderson Varejão, Thiago Splitter, Leandrinho e nem do treinador Rubén Magnano. Eles somente representarão o Brasil na véspera do início do Mundial de basquete, que será realizado na Turquia, no final de agosto.

Mesmo com uma equipe desfalcada, o técnico João Marcelo Leite acredita em uma boa campanha nos dois campeonatos. "Estamos saindo de uma primeira etapa importante de treinos e avaliações para agora partir para a segunda. Estou contente com o time e tenho convicção que os meninos terão um bom desempenho", comentou o treinador

O Sul-Americano será disputado entre os dias 26 e 31 de julho, em Neiva, na Colômbia. O Brasil está Grupo A, composto por Chile, Uruguai e Paraguai. O torneio também dará quatro vagas para o Pré-Olímpico, que será realizado na Argentina. Confira abaixo os 12 atletas que vão defender a seleção neste mês:

Pivôs: Murilo Becker (Minas Tênis Clube), Mineiro (São José dos Campo), João Paulo Batista (Le Mans/França), Bruno Fiorotto (Tenerife Rural/Espanha), Lucas Cipolini (Byu Hawai/EUA).

Alas: Jonathan Tavernari (Byu Utah/EUA), Arthur Belchior (Universo).

Armadores: André Luiz Goes (Joinville), Eduardo Machado (Flamengo), Luiz Felipe Lemes (Minas Tênis Clube), Fúlvio Chiantia (São José dos Campos), Nezinho (Universo).

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteseleção brasileira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.