Seleção de basquete perde o bronze para Portugal

O Brasil não conseguiu garantir ao menos a medalha de bronze neste domingo nos Jogos da Lusofonia, disputados em Lisboa. A seleção masculina de basquete perdeu por 95 a 71 para Portugal e acabou com o quarto lugar da competição. Na final do torneio, Angola não tomou conhecimento da seleção de Cabo Verde e venceu por 106 a 64 para ficar com o título.

AE, Agencia Estado

19 de julho de 2009 | 16h51

A vitória de Portugal sobre o Brasil serviu para vingar a derrota sofrida há uma semana, pela final do Torneio Internacional da Almada, também em solo português. Na oportunidade, a seleção brasileira venceu por 77 a 73, ficando com o título da competição. Neste domingo, porém, a equipe nacional foi dominada durante todo o jogo pelos portugueses, já indo para o intervalo perdendo por 53 a 39.

O cestinha da partida foi o português João Santos, com 22 pontos. Pelo Brasil, o destaque foi o ala/armador Jonathan Tavernari, que anotou 17 pontos. Já o armador Duda e o pivô Paulão marcaram 12 pontos cada. A seleção brasileira atuou na competição com uma equipe secundária, que foi comandada pelo auxiliar-técnico José Alves Neto, enquanto o treinador Moncho Monsalve apenas assistiu aos jogos.

O time principal, por sua vez, já foi convocado por Moncho e se apresenta no próximo dia 26 para a disputa da Copa América em Porto Rico, que distribuiu quatro vagas para o Mundial do ano que vem, na Turquia. Já a equipe comandada por Neto ainda joga o Torneio Super Four, na Argentina. Dela, alguns jogadores devem ser aproveitados para a Copa América.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.