Seleção de basquete perde Ricardo Fischer por lesão muscular

Armador está fora do Campeonato Sul-Americano, na Venezuela

AE, Agência Estado

09 de julho de 2014 | 20h46

O armador Ricardo Fischer sofreu uma lesão muscular na coxa direita e foi cortado nesta quarta-feira da seleção brasileira masculina de basquete que se prepara para a disputa do Campeonato Sul-Americano. Na competição que acontecerá na Venezuela, de 24 a 28 de julho, o Brasil não vai levar sua equipe principal, que ficará se preparando para o Mundial da Espanha.

"Estou muito triste porque batalhei para estar na seleção brasileira e fico fora por causa de uma lesão. Isso é muito ruim. Mas vou continuar trabalhando e agora torcendo para que meus companheiros consigam alcançar os objetivos no Sul-Americano", disse Ricardo Fischer.

"Foi uma decisão médica, porque não podemos utilizá-lo nos treinamentos e precisamos pensar na carreira dele como jogador. Sabemos das suas condições técnicas quando está bem fisicamente, mas, por decisão médica, ele teve que deixar os treinos", contou o técnico José Neto, que é auxiliar de Ruben Magnano na seleção brasileira e vai comandar o time no Sul-Americano.

Mesmo sem os principais jogadores, como aqueles que jogam na NBA, o Brasil vai ao Sul-Americano em busca do título. A competição na Venezuela classificará os três primeiros colocados para os Jogos Pan-Americanos de Toronto e para o Pré-Olímpicos das Américas - ambos serão no ano que vem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.