Seleção de basquete vence Guiné-Bissau em Portugal

Brasil ganha com muita tranquilidade por 105 a 46 e garante o segundo triunfo nos Jogos da Lusofonia

Agencia Estado

16 de julho de 2009 | 20h37

A seleção brasileira masculina de basquete venceu mais uma nos Jogos da Lusofonia, em Lisboa, nesta quinta-feira. A equipe derrotou Guiné-Bissau por 105 a 46 na competição disputada em Portugal e que serve de preparação para a Copa América, no final de agosto.

Ao fim do jogo, o técnico José Alves Neto disse estar satisfeito com a evolução da equipe, que já havia vencido Cabo Verde por 90 a 72 na terça. "Foi um jogo em que pude utilizar os 12 jogadores e mantivemos o mesmo ritmo durante os 40 minutos. A equipe está mostrando evolução a cada partida e o nosso objetivo é o título", afirmou o treinador. O cestinha do jogo foi o ala/pivô Alexandre "Olivinha", com 23 pontos e oito rebotes.

A seleção voltará à quadra no sábado para disputar a semifinal contra a equipe de Angola, às 10h15 (horário de Brasília). A outra semi será disputada por Portugal e Cabo Verde. "Na semifinal teremos um adversário difícil que conseguimos ganhar no Torneio de Almada na última bola", recordou José Alves Neto.

Os vencedores jogam novamente no domingo para disputar a medalha de ouro da competição, a partir das 13 horas. A medalha de bronze estará em jogo mais cedo, às 6h45.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.