Seleção feminina de basquete arrasa Mali em amistoso

A seleção brasileira feminina de basquete venceu Mali por 74 a 35, neste sábado, em amistoso disputado no ginásio Justy Specker, em Fougères, na França. O duelo serviu como preparação para a equipe comandada pelo técnico Carlos Colinas para o Mundial, que será realizado entre 23 de setembro e 3 de outubro, na República Checa.

AE, Agência Estado

11 de setembro de 2010 | 19h58

As cestinhas do confronto foram as brasileiras Palmira Marçal e Alessandra Oliveira, com 15 e 11 pontos, respectivamente. "O time jogou com atenção durante a partida toda. Apesar do rival não ter muita qualidade técnica, elas são fortes fisicamente e por isso marcaram forte. A ideia de um amistoso como esse é que as atletas mantenham a concentração e não se abalem com os erros. Se falharem na defesa, que busquem acertar na próxima. Trabalhamos bem defensivamente", analisou Colinas.

Depois de atuar em Fougères, a seleção brasileira viaja para a cidade francesa de Beauvais, onde participará de um torneio internacional com Argentina, França e Japão, entre os dias 16 a 18 de setembro.

Por causa de uma inflamação no pé esquerdo, a ala Fernanda Beling ficou fora do amistoso deste sábado. "A atleta está andando sem dor e deverá retornar aos treinos com o grupo nesta segunda-feira", afirmou o médico da seleção feminina, Paulo Roberto Szeles, minimizando o problema.

Na primeira fase do Mundial da República Checa, o Brasil enfrentará Coreia do Sul, Mali e Espanha, em jogos válidos pelo Grupo C, na cidade de Brno.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteamistosoBrasilMali

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.