PUBLICIDADE

Publicidade

Seleção feminina de basquete bate Argentina e fica perto da semi da Copa América

Brasil faz 76 a 49 sobre rival da competição que está sendo disputada em Porto Rico

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Depois de ter enfrentado dificuldades para confirmar favoritismo em sua estreia na Copa América, na qual venceu a Colômbia por 67 a 61, no último domingo, a seleção brasileira arrasou a Argentina por 76 a 49, na noite desta segunda-feira, na cidade de San Juan, em Porto Rico, pela segunda rodada do Grupo B da competição continental. Com o resultado, o time comandado pelo técnico José Neto ficou perto de assegurar classificação à semifinal do torneio, no qual folgará nesta terça e terá pela frente o Paraguai, na quarta, e os Estados Unidos, na quinta, em seus outros desafios na primeira fase.

Brasil superou a Argentina pela Copa América Foto: Divulgação/Fiba

PUBLICIDADE

Pelo regulamento da Copa América, no estágio inicial as equipes jogam entre si dentro de suas respectivas chaves, em turno único, e as duas mais bem colocadas avançam às semifinais, nas quais os líderes dos grupos encaram os vice-líderes do outro. Os oito primeiros do evento continental garantirão vaga no Pré-Olímpico das Américas, que será realizado em novembro.

A pivô Clarissa, com um "double-double" de 13 pontos e 16 rebotes, se destacou na vitória da equipe brasileira, que teve Patty Teixeira, com 15 pontos, como maior cestinha da partida contra as argentinas. E Damiris Dantas, com 10, foi o terceiro principal nome ofensivo do Brasil no duelo.

Pelo lado argentino, a cestinha da equipe foi Andrea Boquete, também com 10 pontos, enquanto Victoria Llorente acumulou sete pontos e sete rebotes. A Copa América é a primeira competição realizada pela equipe nacional após a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em agosto.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.