PUBLICIDADE

Seleção feminina de basquete bate Cuba e está no Mundial

Brasil ganha a partida por 79 a 59 em Cuiabá a está na decisão da Copa América, que acontece neste domingo

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O segundo quarto foi a repetição do primeiro. Mais atenta, Cuba chegou a empatar o jogo. Coube ao técnico Paulo Bassul mais uma bronca e o pedido de melhoria na rotação das jogadoras no ataque, o que foi suficiente para fechar com uma vantagem de seis pontos.

A desatenção não voltou a atrapalhar os planos da seleção, que melhorou sua marcação e passou a aproveitar todos os contra-ataques criados para abrir uma vantagem confortável de 18 pontos a partir da metade do terceiro quarto, garantindo a vitória sobre as rivais históricas.

NÚMEROS

Ao contrário dos outros jogos, a seleção brasileira soube aproveitar os arremessos de lances livres, com 75% de aproveitamento. Os arremessos da linha dos três pontos também foram bons, na casa dos 53%.

No individual, o destaque foi a veterana Helen, com 24 pontos, e aproveitamento de 75% dos três pontos (seis acertos em oito tentativas). "Enquanto eu tiver condições de ajudar a seleção, eu estarei aqui. Eu amo vestir esta camisa e sempre estarei disposta a jogar, desde que esteja 100%’, disse a jogadora.

Adrianinha também jogou bem, com 12 pontos e cinco assistências, enquanto o destaque pelo lado cubano foi Gelis Gonzalez, com 11 pontos e três rebotes.

(Atualizado às 0h35)

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.