Alexandre Loureiro/COB
Alexandre Loureiro/COB

Seleção feminina de basquete estreará no Pré-Olímpico dia 14 contra os EUA

Competição qualificatória será realizada em Bahía Blanca, na Argentina, entre os dias 14 e 17 de novembro

Redação, Estadão Conteúdo

24 de outubro de 2019 | 12h56

A Federação Internacional de Basquete (Fiba) divulgou nesta quinta-feira a tabela detalhada do Pré-Olímpico das Américas e definiu que a seleção brasileira feminina vai estrear no torneio diante dos Estados Unidos. A competição qualificatória vai ser disputada em Bahía Blanca, na Argentina, entre os dias 14 e 17 de novembro.

O confronto contra as norte-americanas foi agendado para às 18h30 do dia 14. Depois, no mesmo horário, a seleção terá pela frente a Colômbia, no dia 16. E o duelo com a Argentina foi agendado para o dia 17, às 21 horas.

Como os Estados Unidos já estão classificados para os Jogos de Tóquio, o Brasil precisa terminar o torneio à frente de Colômbia e Argentina para se classificar ao Pré-Olímpico Mundial. Esse qualificatório será dividido em quatro torneios com a participação de 16 seleções. E como o Japão também já está garantido na Olimpíada, serão efetivamente 14 países em busca de dez vagas.

Com a tabela definida, a seleção também definiu a sua programação na preparação para o Pré-Olímpico das Américas. A equipe vai treinar na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio, com apresentação marcada para 1º de novembro, quando fará o primeiro treino. E também utilizará a estrutura do Parque Maria Lenk para treinos. A seleção ficará no Rio até 11 de novembro, quando viajará para Bahía Blanca, palco do torneio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.