Seleção feminina de basquete inicia treinos para Mundial

A seleção brasileira feminina de basquete iniciará nesta terça-feira a preparação visando o Campeonato Mundial, que será realizado na República Checa, no fim de setembro. O time comandado pelo técnico espanhol Carlos Colinas se apresenta no fim da tarde num hotel em Barueri. Nos primeiros dias, as jogadoras realizarão exames médicos e testes físicos.

AE, Agência Estado

28 de junho de 2010 | 21h23

Antes do Mundial, o Brasil ainda disputará o Campeonato Sul-Americano, que continua sem sede definida. A preparação para ambas as competições será longa, com várias etapas, sendo a primeira os treinos no CT da Vila Porto, na própria cidade de Barueri. Das 18 convocadas por Colinas, apenas Érika de Souza e Iziane Marques, do Atlanta Dream, se apresentam após o fim da participação do time na WNBA.

A primeira etapa da preparação será no começo de julho, quando o Brasil vai à Eslováquia jogar dois amistosos contra a seleção da casa. Antes do Sul-Americano, que acontece de 8 a 14 de agosto, ainda disputa o Grand Prix, torneio que incluiu Hungria, Rússia e a própria Eslováquia. Após a competição continental, o time faz um amistoso na França, contra Mali.

O último teste antes do Mundial na República Checa, que será disputado entre os dias 23 de setembro e 3 de outubro, será um torneio amistoso, também na França. Em Paris, o time de Colinas encerra sua preparação jogando contra Argentina, Japão e a seleção anfitriã.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteCampeonato MundialBrasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.