Seleção masculina cai em grupo fácil no Pré-Olímpico de Basquete

Na chave A, o Brasil vai enfrentar Canadá, República Dominicana, Venezuela e Cuba

AE, Agência Estado

27 de janeiro de 2011 | 14h27

MAR DEL PLATA - A seleção brasileira masculina de basquete conheceu nesta quinta-feira seu grupo no Pré-Olímpico das Américas, em sorteio realizado em Mar del Plata, na Argentina, onde acontecerá a competição. O Brasil caiu no Grupo A, ao lado de Canadá, República Dominicana, Venezuela e Cuba.

No Grupo B ficaram duas das principais forças do torneio: Porto Rico e Argentina, ao lado de Uruguai, Panamá e Paraguai. Os Estados Unidos não participarão desta edição. Campeões mundiais, os norte-americanos já garantiram vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Os dois primeiros colocados da competição garantirão vaga para a Olimpíada. Já as seleções que ficarem da terceira à quinta colocação terão que disputar o Pré-Olímpico Mundial, uma espécie de repescagem entre países de todo o mundo.

O Pré-Olímpico das Américas acontecerá entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro deste ano, em Mar del Plata. Na última edição do torneio, o Brasil acabou na quarta colocação, atrás de Estados Unidos, Argentina e Porto Rico. Já no Pré-Olímpico Mundial, o País acabou não conseguindo a vaga para a Olimpíada de Pequim.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.