Leonardo Soares/AE
Leonardo Soares/AE

Seleção masculina de basquete bate México em amistoso

Com 20 pontos de Guilherme Giovannoni, Brasil ganha por 79 a 57

AE, Agência Estado

11 de agosto de 2011 | 21h59

SÃO PAULO - Em amistoso disputado nesta quinta-feira no ginásio da Hebraica, em São Paulo, a seleção brasileira masculina de basquete derrotou o México por 79 a 57 (29 a 27 no primeiro tempo). O cestinha da partida, em que o Brasil só teve dificuldades na primeira metade, foi Guilherme Giovannoni, com 20 pontos. O pivô Tiago Splitter, que atua na NBA pelo San Antonio Spurs, não jogou porque estava com dor na coxa direita.

As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado, às 12 horas, no ginásio do Paulistano, também em São Paulo. A seleção brasileira, comandada pelo técnico argentino Rubén Magnano, está na reta final de preparação para o Pré-Olímpico, que será disputado em Mar del Plata, na Argentina, entre 30 de agosto e 11 de setembro.

Antes de enfrentar o México, o Brasil disputou o torneio Super Four, um quadrangular disputado na Venezuela, e conquistou o título com vitórias tranquilas sobre a seleção dona da casa, o Panamá e Cuba.

Nesta quinta, apenas Thiago Splitter não pôde jogar. Outros quatro jogadores que não atuaram na Venezuela fizeram as suas estreias nesta etapa de preparação: Marcelinho Huertas - que acertou nesta semana um contrato com o Barcelona -, Augusto, Paulão e Rafael, que foram liberados após um acordo entre o clube deles, o Málaga (Espanha), e a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) a respeito do seguro obrigatório.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteBrasilMéxicoamistoso

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.