Divulgação
Divulgação

Seleção masculina de basquete encerra preparação em SP

Time de Ruben Magnano vai disputar Copa América, no México

Estadão Conteúdo

20 de agosto de 2015 | 17h12

A seleção brasileira masculina de basquete encerrou, nesta quinta-feira, sua fase de preparação em São Paulo para a Copa América. O grupo comandado pelo técnico Rubén Magnano embarca ainda nesta noite, às 23h25, para Porto Rico, onde irá disputar o último torneio amistoso antes da Copa América, no México.

Apesar de ser permitida a inscrição de apenas 12 atletas na Copa América, o treinador ainda não definiu o último jogador cortado do grupo que vinha treinando em São Paulo. Assim, 13 atletas devem viajar rumo às Américas Central e do Norte.

O grupo tem algumas modificações na comparação com o elenco que foi campeão dos Jogos Pan-Americanos. Chegaram os jovens Derek (armador de 21 anos) e Danilo Fuzaro (ala de 21), além dos veteranos Marquinhos (ala de 31) e Guilherme Giovannoni (pivô de 35). Eles ocupam os postos de mais experientes da equipe depois dos cortes de Larry Taylor e Rafael Hettsheimer.

O time também está desfalcado dos jogadores que têm contrato na NBA: Raulzinho, Leandrinho, Nenê, Tiago Splitter, Lucas Bebê, Bruno Caboclo, Anderson Varejão e Cristiano Felicio, além de Marcelinho Huertas.

Na Copa Tuto Marchand, em Porto Rico, o Brasil enfrenta os donos da casa no domingo e depois joga contra Canadá (segunda), Argentina (terça) e República Dominicana (quarta). A Copa América, na Cidade do México, começa em 31 de agosto. A lista final de inscritos precisa ser levada à Fiba Américas um dia antes.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteCopa América de Basquete

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.