Argentina bate Brasil na final de torneio amistoso de basquete

Argentina bate Brasil na final de torneio amistoso de basquete

Seleção jogou muito mal no último quarto da partida

Estadão Conteúdo

16 Agosto 2015 | 00h29

Um péssimo último quarto custou ao Brasil a derrota na decisão do Torneio Quatro Nações, competição amistosa realizada em Buenos Aires. Na noite deste sábado, liderada por Luis Scola e Andrés Nocioni, a Argentina ficou com o título da competição ao vencer a seleção brasileira por 82 a 67.

Mesmo sem a sua força máxima, assim como a Argentina, o Brasil vinha em uma boa sequência de vitórias, que incluía a conquista do título dos Jogos Pan-Americanos em Toronto. Neste sábado, porém, a experiência dos campeões olímpicos fez a diferença nos momentos de definição do duelo.

O Brasil conseguiu fazer um duelo equilibrado, especialmente no primeiro tempo, em que terminou perdendo por 37 a 34. A vantagem foi ampliada para seis pontos - 59 a 53 - ao fim do terceiro quarto, mas a seleção ainda parecia viva na decisão do Quatro Nações, que também contou com a presença de México e Venezuela. No último período, porém, os argentinos envolveram o Brasil, que também apresentou problemas na marcação. Assim, a Argentina assegurou a sua vitória com certa facilidade, por 82 a 67.

Agora a seleção brasileira segue para Porto Rico, onde vai disputar a partir do próximo sábado a Copa Tuto Marchand contra a equipe da casa, o Canadá, a Argentina e a República Dominicana. Essa competição será a última na preparação para a Copa América, marcada para começar em 31 de agosto, no México. O técnico Rubén Magnano aproveitará o torneio para fazer observações visando a Olimpíada, pois o Brasil já tem vaga garantida nos Jogos do Rio, afinal, foi convidado por ser o anfitrião do evento.

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.