Seleção masculina vence fácil a Austrália no basquete

Uma semana antes de estrear em Londres, a seleção brasileira masculina de basquete encontrou amistosamente o seu primeiro rival na Olimpíada e não teve grandes problemas para vencer, fazendo 87 a 71 na Austrália, neste domingo, em Strasbourg, na França. Um dia antes, a equipe do técnico Rubén Magnano fora derrotada pelos donos da casa, também rivais de grupo em Londres.

AE, Agência Estado

22 de julho de 2012 | 16h35

No teste deste domingo, o treinador utilizou bastante os jogadores do banco de reserva, dando mais tempo de quadra do que o habitual a Caio Torres e Raulzinho, os dois mais novos do elenco. Leandrinho jogou apenas dois minutos - teve que sair por uma lesão no dedo.

Mais uma vez, a grande força do Brasil esteve no garrafão. Nenê foi o único a ter duplo-duplo, com 12 pontos e 10 rebotes. Tiago Splitter fez 17 pontos e foi o cestinha da partida. Anderson Varejão recuperou 13 rebotes, sendo o líder desta estatística na partida.

Na marcação também o garrafão do Brasil fez a diferença, obrigando os australianos a tentarem 26 arremessos de três pontos, acertando apenas oito. No total de rebotes, equilíbrio: 34 dos brasileiros, um a menos dos australianos.

Agora a equipe parte rumo a Londres. O próximo compromisso já é pela estreia nos Jogos, domingo, às 7h15, pelo horário de Brasília, novamente contra a Austrália.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteOlimpíada

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.